A Vinícola

Venha apreciar a mais nobre e sadia das bebidas!

MR9B2341O amante do vinho poderá desvendar, apreciar, ver, saborear, sentir aromas, sabores, cores, nuances e sensações que o vinho tem quando derramado numa taça e degustado.

O vinho, podemos dizer, é dotado de alma. A relação entre o Deus Baco e os homens ao longo dos séculos é que nos dá a certeza de que ele é a mais nobre das bebidas e, em nossa vinícola, é possível sentir um pouco de sua poesia.IMG_2021

Aos sábados, você poderá pessoalmente receber informações sobre vinhos: desde a colheita de uva,  fermentação, vinificação, envelhecimento, engarrafamento, guarda, tipos de vinhos, acompanhamento para cada prato, benefícios que o vinho poderá trazer a sua saúde se tomado moderadamente. Poderá visitar a cantina, onde os vinhos tintos envelhecem em toneis de grapia e toneis de carvalho e os brancos em MR9B2334 copytanques de aço inoxidável; e a cave onde envelhecem os vinhos em garrafas com temperatura adequada, ou seja, temperatura ambiente de cantina (adega).

Após a visita, ao redor de uma mesa rústica, complementando as explicações, o visitante, passa para a prática, é oferecida a ele uma degustação dos vinhos elaborados pela cantina. Neste ambiente, o visitante pode vivenciar um pouco do trabalho cuidadoso que se tem com o vinho, recebendo informações e tendo um atendimento personalizado, sob orientação dos responsáveis técnicos da vinícola. Os vinhos da Lucano, após o envelhecimento em garrafas, rotulados e colocados à disposição  de nossos amigos clientes são encontrados em algumas casas de vinhos, cantinas (trattorias), restaurantes, pizzarias e na própria Vinícola Lucano.